3 de mar. de 2015

 Dirigentes de centrais sindicais se reúnem com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Os sindicalistas pedem a rejeição das Medidas Provisórias que alteram direitos trabalhistas (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Cunha  recua na concessão de bolsa esposa no congresso

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recuou da decisão de permitir que mulheres ou maridos de parlamentares viajem de suas cidades para Brasília com passagens aéreas pagas com recursos públicos.
Cunha disse que proporá amanhã (3) aos integrantes da Mesa Diretora da Câmara um recuo em relação à decisão de conceder passagens para cônjuges de parlamentares. Ele reconheceu que a repercussão não foi positiva. “Se não foi positiva, por que manter?”, indagou o presidente da Casa.

“Estou tomando minha decisão. Como propus a concessão de passagens e a Mesa decidiu, vou propor a revogação e ela tem de decidir. Não pode a decisão da Mesa ter causado desgaste e eu ser o salvador da pátria e revogá-la. Vou levar à Mesa [a proposta de recuo], para que ela tenha o direito de participar da nova proposta e concordar, ou não. A decisão cabe à Mesa. Minha proposta é de recuo”, afirmou Eduardo Cunha.

“O que posso afirmar é que haverá recuo. A Mesa decidirá em conjunto o tipo de recuo. Não pode ser uma ação voluntarista. Defendo criar uma condição, avaliar as excepcionalidades, que poderiam ser adotadas mediante decisão sobre cada caso. O parlamentar é que teria de requerer e nós definirmos o critério. Esta é a minha proposta”, acrescentou.

Para Eduardo Cunha, a decisão sobre concessão de passagens aos cônjuges de parlamentares não foi “precipitada, nem é preciso tomar mais cuidado”. Segundo ele, é bom quando alguém toma uma atitude, tem a tranquilidade de revê-la e de ter o direito de recuar. "Faz parte da democracia." Cunha disse que todos podem entrar em situações "por convicção" e depois perceber que essa convicção não teve a receptividade que permita mantê-las. 'Se todos fizessem assim, seria muito mais fácil a vida”, concluiu.

Fonte:Agencia Brasil

Conta de luz fica mais cara no Maranhão

A energia elétrica está mais cara em todo o Brasil a partir desta segunda-feira (02). Em média, o rejuste é de 23,4%, no entanto, o aumento está sendo calculado de acordo com a região do país. No estado doMaranhão o rejuste foi fixado, até o momento, em 3%.
Esse valor dado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi baseado em dois motivos. O primeiro está ligado ao programa federal “Luz Para Todos”, que beneficia as pessoas com uma renda menor.
O governo, até o ano passado, repassava metade desse valor para a Aneel. Como esse ano o governo deixou de repassar, a Aneel, agora, precisa arrecadar 23 bilhões de reais para continuar nesse programa, e quem vai pagar, a partir deste momento, é o consumidor.
Já ao o segundo motivo está relacionado com a Usina Itaipu. Como a energia está sendo comprada por meio desta usina que fica entre o Brasil e o Paraguai o preço acaba ficando mais caro e o consumidor terá que pagar por este custo também.
Com o preço elevado a solução do consumidor será diminuir o consumo de luz para poder economizar com a energia elétrica.

Fonte:G1MA

2 de mar. de 2015

Resultado de imagem para rebanho gado
Gado contribuiu com quase 20% do gás metano na Amazônia
O manejo de rebanhos é responsável por uma média de 19% das emissões de gás metano (CH4), o segundo principal gás causador de efeito estufa, e a queima de biomassa contribui com 8% a 10% da emissão na região da Amazônia brasileira. A estimativa é da bióloga Luana Basso, em pesquisa para o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), entidade associada à USP.
“As coletas de ar aconteceram em quatro localidades dentro da floresta, próximos às cidades de Santarém (PA), Alta Floresta (MT), Rio Branco (AC) e Tabatinga (AM)”, disse. O objetivo do trabalho foi observar, em um período de quatro anos (2010-2013), como a região amazônica contribui para a emissão do metano, além de identificar quais são os processos envolvidos nessas emissões.
A pesquisadora destaca que “uma elevação na taxa de emissão de metano contribuiria para o aumento das alterações climáticas que observamos, como períodos de maior seca ou períodos em que as chuvas estão mais intensas”. Na avaliação de Luana, “o aumento do gás contribuiria para a ocorrência desses eventos extremos”.
Um avião de pequeno porte fez a coleta das amostras, desde aproximadamente 300 metros (m) da superfície até 4,5 quilômetros (km). Um plano de voo foi preparado previamente para o piloto, indicando os locais e as diversas altitudes, nas quais foram amostras de ar foram coletadas.
O resultado é que a Amazônia emite em torno de 25,4 teragramas (tg) por ano. “Essa emissão representa de 4% a 5% da emissão global de metano, de acordo com estimativa do último relatório do IPCC [Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas]”, explica a pesquisadora.
A pesquisa buscou ainda identificar as contribuições das atividades humanas para a emissão do gás na região. “Atualmente, em torno de 60% das emissões do mundo, de metano, são de origem antrópica, ou seja, estão relacionadas a atividades humanas, segundo o último relatório do IPCC e da Organização Mundial de Meteorologia”,  ressaltou.
“Dessa emissão, consegui estimar quanto vem da queima de biomassa, que é uma média de 8% a 10% e 19% para as emissões de fermentação entérica [processo de digestão dos animais ruminantes que gera metano] e manejo dos dejetos dos rebanhos”. O restante da emissão do gás vem de outras diversas fontes, como de áreas alagáveis, de rios e da decomposição de matérias orgânicas no solo, acrescentou a pesquisadora.

Fonte:iDifusora

Resultado de imagem para libido feminino
Polêmico,Médico diz em entrevista que brasileiras perderam a libido
"Coitadinha da brasileira, ela perdeu a libido". Foi assim que o médico-celebridade Dr. Rey, que não tira o estetoscópio do pescoço nem na hora do jantar, classificou "a raça mais sexy do mundo" - segundo ele mesmo -, durante uma entrevista ao Correio, nesta semana. Para ele, as brasileiras estão sofrendo as consequências do estresse. Mas, o cirurgião das estrelas de Hollywood dá uma simples receita para reverter esse quadro.

Para ele, existem três alimentos especiais para dar um "up" na mulherada: em primeiro lugar, estão as ostras, ricas em zinco. O chocolate, que já agrada muita gente, também é um grande aliado. E está aí a desculpa perfeita para esbanjar da iguaria: Rey receita uma mão cheia de chocolate por dia, com pelo menos 70% de cacau na composição. Por último, está o abacate. O médico explica que a fruta é um grande afrodisíaco: "A menina fica louca com abacate".

As dicas de Dr. Rey não são só para mulheres. "Nós estamos envenenando o homem brasileiro com estrogênio", diz ele listando produtos a serem evitados. Primeiro, na hora de escolher um protetor solar, é melhor procurar os que tenham zinco ou titânio. Depois, as carnes e legumes precisam ser orgânicos. Em terceiro, segundo ele, é necessário diminuir o consumo de repolho. E, por último, a dica mais polêmica, assim como o próprio Dr. Rey: algumas cervejas contam com fitoestrogênio na fórmula e por isso eles devem diminuir a dose.

Clínica "Classe C"
Com a ideia de democratizar a beleza no Brasil, o cirurgião diz que vai trazer três unidades da franquia Estética Hollywood para Brasília, sendo que uma já está em funcionamento. A meta é oferecer tratamentos a partir de R$ 59,90.

Mesmo com as 58  clínicas no Brasil, as cirurgias continuarão sendo feitas apenas nos Estados Unidos. Rey não atua como médico no Brasil. Aqui, são realizados apenas tratamentos não invasivos, mas ele diz que mesmo assim a brasileira costuma ir aos consultórios atrás da plástica. "Chega de enfiar navalha nessas meninas, a felicidade não está no bisturi. O abuso da cirurgia é um problema", defende ele, que costuma recusar cirurgia em 90% das pacientes que entram no consultório.

Fonte:O Imparcial




Resultado de imagem para cultura maranhenseResultado de imagem para cultura maranhense
MP tomará providências, diz promotor sobre preconceito de jovem gaucha contra cultura maranhense

O promotor de justiça Joaquim Junior usou a internet na noite deste domingo (1) para repudiar a atitude de uma jovem que causou indignação de muitos maranhenses. Providências devem ser tomadas logo nas primeiras horas desta segunda- feira (2) pelo Ministério Público de Imperatriz. "O fato é considerado criminoso pela legislação", resumiu ao comentar a postura da jovem que seria natural do Rio Grande do Sul e teria morado na cidade de Imperatriz enquanto o esposo trabalhou na empresa Suzano Papel e Celulose. 
"A cultura do maranhense é horrível. O carnaval é um lixo 'Tal de bumba meu boi, tambor de crioula'. A maioria das Mulheres são piriguetes e os Homens malandros. Mais da metade das pessoas são semi-analfabetos. #AmoMinhaCidade #Gramado RS", declarou a mulher identificada apenas como Isabela Cardoso, sorrindo também da pobreza do Maranhão.
A assessoria da empresa informou que o caso já foi encaminhado ao setor de recursos humanos e lamentou o fato.
Fonte:iDifusora

Resultado de imagem para internet

Pesquisa da CNI indica que 74% dos brasileiros nunca compraram pela internet

As compras pela internet estão cada vez mais populares no Brasil. Entretanto, a grande maioria das pessoas ainda prefere comprar bens e serviços pelas vias tradicionais. Um levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou que 74% dos brasileiros nunca compraram pela rede mundial de computadores. A pesquisa mostra, ainda, que idade, renda e escolaridade influenciam no perfil do consumidor que utiliza esta opção de compra.
Mesmo entre os jovens, normalmente mais familiarizados com a tecnologia, ou brasileiros com renda e escolaridade mais altas, consequentemente com melhores condições de acesso à rede, a quantidade de pessoas que nunca usaram a internet para fazer compras também é alta.
O estudo mostra, por exemplo, que o percentual de consumidores que jamais fizeram compras pela internet atinge 65% entre jovens de 16 a 24 anos. Na faixa etária de 25 a 34 anos, a porcentagem chega a 67%.
São proporções elevadas, mas elas ficam ainda maiores entre os mais velhos. Entre 35 e 44 anos, a parcela dos que nunca compraram pela internet alcança 74%. Para pessoas de 45 a 54 anos, o percentual é 79%. Para consumidores com 55 anos ou mais, o percentual sobe para 87%.
Quando o critério é renda familiar, há um cenário análogo. Entre as pessoas que recebem mais de cinco salários mínimos, quase metade, 49%, nunca comprou pela internet. Nas pessoas com renda de dois a cinco salários, a proporção é 70%. Para os que ganham de um a dois salários, chega a 85%. Os consumidores que ganham até um salário, registram percentual de 91%.
Considerando o grau de instrução, o percentual que nunca usou a internet para compras alcança 43% entre consumidores com ensino superior e 68% com ensino médio. Para os brasileiros que cursaram até a 8ª série do ensino fundamental, chega a 86% e a 92% entre os com formação até a 4ª série. O dado relativo à localização teve como resultados que 69% dos que não usaram a internet como meio de compra vivem em capitais, 74% em periferias e 76% no interior.

Fonte:Agencia Brasil

Resultado de imagem para imposto de renda

Receita começa a receber amanhã declarações do Imposto de Renda de 2015

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 começa hoje(2) e termina no dia 30 de abril. As pessoas que entregam a declaração no início do prazo têm prioridade para receber a restituição, caso não preencham a declaração com erros ou omissões. Na mesma situação estão incluídas pessoas com mais de 60 anos, portadoras de moléstia grave ou com deficiência física ou mental.
Este ano, cerca de 27,5 milhões de contribuintes devem prestar contas ao Fisco. A multa por atraso de entrega é estipulada em 1% ao mês-calendário até 20%. O valor mínimo é R$165,74. Um passo a passo com cada etapa da entrega está disponível na página da Receita.
A declaração poderá ser preenchida no próprio computador, com a utilização do programa gerador, ou em dispositivos móveis, como tablets ou smartphones utilizando o aplicativo m-IRPF ou diretamente no site da Receita Federal, por meio do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Neste último caso, haverá necessidade de uma certificação digital.
O contribuinte poderá salvar ou compartilhar, dos computadores da Receita Federal, informações online do programa gerador da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), para usar em diversos dispositivos e não apenas no adotado para preenchimento do documento.
Isso facilitará a vida do usuário, que poderá usar a chamada computação em nuvem (acesso a computador remoto). Será possível começar o preenchimento utilizando uma forma e continuar em outra, sempre salvando as informaçõesonline.
O contribuinte que optar pela instalação do programa gerador do Imposto de Renda terá de aguardar até 2 de março, a partir das 8h, para fazer o download . “A partir deste horário, quem baixar o programa poderá transmitir a declaração”, conforme informou o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
Entre os obrigados a declarar estão os contribuintes que receberam, em 2014, rendimentos tributáveis superiores a R$ 26.816,55 ou rendimentos isentos – não tributáveis ou tributados somente na fonte –, cuja soma seja superior a R$ 40 mil.
Também deve declarar quem recebeu, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência de imposto, realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias e futuros, auferiu ganhos e tem bens ou propriedade rurais de acordo com valores estabelecidos pela Receita.

Fonte:Agencia Brasil