7 de jan. de 2015

atenção na escolha da creche para seu filho

Adaptar-se ao ambiente e à equipe da creche, despedir-se da família, avisar que a fralda está suja ou que a barriga dói, perder um brinquedo para um colega. Pode não parecer, mas a vida de uma criança até 3 anos tem uma porção de desafios e uma boa dose de estresse. Sem contar com a fala bem desenvolvida, os pequenos não têm muitas opções além das lágrimas, que podem acompanhar chorinhos sofridos ou mesmo choradeiras de assustar a vizinhança.

Para o educador, enfrentar momentos como esses está longe de ser fácil. É natural que surjam sinais de frustração, irritação e, principalmente, falta de paciência. Mas tudo fica mais simples quando se conhece o desenvolvimento infantil e há acolhimento e uma permanente construção de vínculos afetivos com os bebês e as crianças um trabalho fundamental, que começa ao iniciarem a adaptação e segue ao longo do ano.

A maioria dos pais passa mais tempo no trabalho do que em casa com os filhos. Por isso muitos procuram creches para deixarem as crianças. Mas é preciso atenção na escolha do local mais adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário