2 de nov. de 2016



Para 70% da população violência policial é excessiva

Pesquisa do Datafolha aponta, ainda, que mais de metade da população teme ser vítima de violência policial 
Uma pesquisa realizada em todo o país pelo Datafolha a pedido do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) aponta que mais 70% da população acredita que as polícias civis e militares cometem excessos de violência. Entre os jovens de 16 a 24 anos, esse percentual chega a 75%.

O levantamento apontou também que 59% da população teme ser vítima de violência de policiais militares e 53% de ser agredida por policiais civis. Essa preocupação também é maior entre os jovens, onde 60% teme sofrer algum tipo de represaria da Polícia Civil e 67% da Polícia Militar.

A pesquisa perguntou, ainda, sobre o que a população acha das condições de trabalho dos servidores da segurança pública. Para 63% dos entrevistados, os policiais são submetidos a condições precárias de trabalho. Por outro lado, para 52% da Polícia Civil faz um bom trabalho esclarecendo crimes e 50% crê que a Polícia Militar garante a segurança pública. Mostrando falta de informação na sociedade brasileira. Segundo dados da registrados pelo próprio setor, no Brasil menos e 8% dos assassinatos são punidos, só no Estado de São Paulo 95% dos crimes que são registrados nos Boletins de Ocorrência ficam impunes. 

O trabalho do Datafolha destaca ainda que, para 64% dos brasileiros os policiais são vítimas de criminosos. Um levantamento do FBSP revela que, só em 2015, 393 policiais foram assassinados. Porém o número apresenta uma leve redução em relação ao ano anterior, de 16 mortes. 

O Datafolha ouviu 3.625 brasileiros com mais de 16 anos em 217 municípios de todas as regiões do país. 
*Com informações da Agência Brasil 

Nenhum comentário: