14 de abr. de 2015

Bacabal também está fora: Governo do Estado divulga cidades do Maranhão que receberão o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia

O Governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou a lista das primeiras 23 cidades do estado a receber as instalações do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), órgão estadual que funcionará nos moldes do IFMA. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9), no Palácio Henrique de La Roque, na capital São Luis, durante a divulgação do plano de investimento em ciência e tecnologia para 2015, com a presença de professores universitários, pesquisadores e estudantes.
O IEMA tem como objetivo levar ensino de pesquisa e extensão com qualidade de acordo com a realidade local, na perspectiva de oferecer cursos técnicos para jovens e adultos, capacitar e pós-graduar professores e demais profissionais. O Instituto é ligado a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e vai atuar em parceria com os Institutos Federais (IFMAs). O IEMA substitui a extinta Univima (Universidade Virtual do Maranhão).
O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) foi um dos principais programas apresentados por Flávio Dino ao longo da campanha eleitoral e que está sendo implantado logo nos primeiros meses de seu governo. Será mais uma oportunidade e opção para quem busca qualificação profissional, e para quem busca emprego como educador, afinal o IEMA precisará de toda uma equipe de profissionais para ministrar os cursos.

Confira a lista das 23 cidades do Maranhão beneficiadas nesta primeira fase de implantação do IEMA: 
Paço do Lumiar
Tutóia
Balsas
Chapadinha
Santa Luzia
Coelho Neto
Coroatá
Santa Helena
Colinas
Estreito
Cururupu
Matões
Pindaré-Mirim
Vitória do Mearim
São Mateus
Carutapera
Dom Pedro
São Vicente Ferrer
Presidente Dutra
São Luis
Bacabeira
Imperatriz
São José de Ribamar
Informação Castro digital

Nenhum comentário: