19 de jul. de 2014




Imprudência de pedestres também causa acidentes no trânsito


Engana-se quem pensa que o pedestre não precisa cumprir as leis de trânsito e usar as ruas e calçadas como quiser. Inclusive, muitos acidentes de trânsito são culpa da imprudência dos pedestres que atravessam as ruas fora da faixa de segurança ou entre os carros parados, por exemplo.
Faixas apagadas e semáforos com defeito agravam ainda mais a situação e aumentam os riscos de acidentes com pedestres. “É até arriscado atravessar. Às vezes, nem com o sinal funcionando o motorista não respeita, imagina sem funcionar”, diz a empregada doméstica Júlia Ferreira.
Mas a imprudência dos pedestres, que atravessam as avenidas em qualquer lugar sem tomar as medidas de segurança adequadas, acaba pondo em risco a vida de quem erra usando sempre a mesma justificativa. “É por causa da pressa”, explica um dos pedestres.
“Mesmo quando há os lugares sinalizado, o pedestre acaba se ausentando desses lugares destinados à ele e acabam botando em risco a própria vida. A gente sabe da responsabilidade do motorista, mas a gente percebe que há uma irresponsabilidade muito grande por parte do pedestre, também”, explica o Coordenador de Educação no Trânsito do Detran, Roberval Lopes.


Nenhum comentário: