21 de ago. de 2014

Musica

Momento Memory
Fernando Mendes nasceu na cidade mineira de Conselheiro Pena em família pobre e desde a infância demonstrava o anseio pela carreira musical. Aos quinze anos de idade ganhou do pai um violão de presente de aniversário.[ Aos dezessete anos formou com alguns amigos um conjunto musical jovem chamado "Blue Boys", se apresentando em bailes e festas em sua cidade de origem.
transferindo-se para a cidade do Rio de Janeiro através de um amigo, Fernando conseguiu emprego como crooner na Boate Plaza, onde se apresentava interpretando canções de diversos cantores. Nesta boate Fernando conheceu o chefe de promoção da gravadora Copacabana que então o apresentou a Miguel, integrante da banda The Fevers, e na época um divulgador da gravadora Odeon,de imediato contratou ele após um teste.
O cantor se destacou na década de 1970 com a música Cadeira de Rodas que vendeu mais de um milhão de cópias sendo executada nas rádios de todo o país.

Momento Memory

Recordações

Fernando Mendes

Olhando a chuva que é tão fria
Eu recordo que um dia
Tudo acabou
Os sonhos que eu acalentava
As coisas que eu acreditava
Você levou
Levou a minha vida inteira
Tive a dor por companheira
Sofri demais
Eu vou vivendo de saudade
E dessa tal felicidade
Gostaria de saber
Recordações fazem chorar
Recordações não vou guardar
Recordações fazem chorar
Recordações não vou guardar
Tanta tristeza no meu peito
E eu tentando achar um jeito
De não lembrar
De tudo que era a nossa vida
Não pensei em despedida
Chorei demais
A minha vida está errada
Eu tinha tudo e agora nada
Sobreviveu
Eu vou vivendo de lembrança
Mas guardando a esperança
De encontrar um novo amor
Recordações fazem chorar
Recordações não vou guardar
Recordações fazem chorar
Recordações não vou guardar.
Pesquisa Wikipédia e You Tube

Nenhum comentário: