22 de ago. de 2014

Quilombolas acampam em sede do Incra

Uma reunião para discutir a entrega dos relatórios antropológicos de comunidades quilombolas foi realizada na manhã de ontem, na Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em São Luís. O pregão regional durou quase 4h e teve a participação de representantes do órgão e lideranças de localidades que reivindicam a certificação de suas terras

Esteve presentes cerca de 80 líderes quilombolas de todo o estado, principalmente de comunidades da baixada maranhense. O relatório contém o estudo da área da comunidade feito por um antropológico que coleta dados do local e das pessoas comprovando a comunidade como quilombola.

Todos os quilombolas permaneceram durante todo o dia na superintendência do Incra a espera da ata da reunião. Hoje, eles e outros membros de movimentos culturais de São Luís participarão de uma marcha contra o genocídio negro a partir das 14h, em uma caminhada pelas principais ruas da capital em direção ao centro da cidade. O percurso será definido na manhã desta sexta-feira.
Fonte idifusora

Nenhum comentário: