16 de fev. de 2015

Ronald Pinheiro em show na Deodoro (Nael Reis)
Artistas maranhenses garantem folia no circuito de São Luís
Uma grande estrutura de palco, som, iluminação e policiamento garantiu um sábado de carnaval animado e seguro para os foliões que passaram pela Praça Deodoro, no Centro, em São Luís. A folia começou às 18h e entrou pela madrugada com rodas de tambor de crioula e shows de músicos maranhenses. O foco em artistas e bandas locais é uma marca do ‘Carnaval de Todos’, promovido pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, como forma de valorização da cultura maranhense.

A programação começou com a apresentação do Tambor de Crioula de Luciano; em seguida, o cantor Ronald Pinheiro subiu ao palco para dar continuidade à festa dos maranhenses. A batida do tambor foi sentida novamente na apresentação do Tambor de Crioula de Martinha de Icatu, também subiram ao palco da Deodoro o grupo Sindicato do Samba e a banda Baré de Casco.

A secretária de Estado de Cultura, Ester Marques, esteve no local e lembrou o empenho do governador Flávio Dino em garantir uma grande festa, com segurança e tranquilidade, à população. “Estamos percorrendo todos os pontos de folia para garantir que tudo esteja correndo bem. Estou muito feliz com a presença dos foliões. Eu também sou foliã e estou aproveitando o carnaval”, relatou a secretária.

Para que tudo ocorresse bem, a festa já estava sendo preparada há muito tempo pela equipe do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. “Tudo foi planejado com bastante antecedência para que fosse de fato o carnaval de todos nós”, destacou o superintendente de Difusão Cultural da secretaria de Estado da Cultura, Paulo de Aruanda.

Os foliões de São Luís e turistas aproveitaram muito a festa, que segue até terça-feira (17) com uma vasta programação na Praça Deodoro e também em outros pontos da cidade. “Estou adorando a festa aqui. Vim curtir com o meu marido e o meu filho de seis anos”, pontuou a enfermeira Rosângela Sales.

Segurança
O circuito da folia da Deodoro, que se estendia da praça até a Avenida Cajazeiras contou com um policiamento de mais de 80 homens, entre policiais militares e bombeiros. A equipe estava dividida em policiamento montado, motorizado e a pé.

“Estamos dando ênfase para o policiamento a pé, com 50 homens, pois assim temos mais visibilidade e controle dos brincantes”, explicou o tenente-coronel Celso, responsável pelo policiamento no Circuito Deodoro. A estrutura de segurança na área também conta com ambulâncias e equipes especializadas para fazer atendimentos de saúde em caso de alguma urgência.
Fonte:O Imparcial



Nenhum comentário: