Avião teria sofrido pane antes de cair em Balsas

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Balsas, coronel Cláudio Roberto Farias Freitas, informou na tarde deste domingo que o piloto Delano Martins Coêlho, de 36 anos, que conduzia o avião que caiu em uma residência causando cinco mortes a pedir ajuda pelo rádio e informou que havia uma pane no motor do avião.
“Fui informado que o piloto chegou a falar no rádio com alguém pedindo ajuda e informando de uma pane no motor do avião. Ele tentou fazer pouso de emergência, mas não conseguiu”, falou o coronel Cláudio Roberto.
Segundo ele, a área do acidente foi isolada, os corpos foram periciados e os familiares identificaram as vítimas pelos objetos que usavam antes do acidente já que os corpos estavam carbonizados.
“A Aeronáutica vai investigar as condições do avião, as licenças e o que levou a pane na aeronave”, informou o coronel Cláudio Roberto.
A namorada do piloto Delano Martins Coêlho, Lorena Alves de Lima, teve seu corpo transportado para a cidade Pau dos Ferros (RN), onde foi sepultado.
As três pessoas da mesma família que morrera, a paciente Maria de Jesus Cruz e Silva, de 87 anos, que estava sendo transportada para um hospital de Teresina, sua filha, Francisca Pereira e Silva e seu neto Alan Patrick Silva Setulvedo, de 32 anos, foram velados na Casa Paroquial de Balsas e sepultados em cemitério da cidade.
Piloto tinha sido contratado para transportar paciente para Teresina
O primo do piloto, Moisés Coelho, vereador de Balsas (MA), falou que Delano Coelho tinha sido contratado para transportar uma paciente idosa para tratamento em Teresina.
“A cidade de Balsas está de luto. São três pessoas da mesma família, além do meu primo que é natural de Uruçuí, no Piauí, e que há anos trabalhava na cidade”, informou Moisés Coêlho.
Ele disse que até às 13h40, o corpo do piloto não tinha sido liberado e a família aguardava para realizar o velório na cidade de Balsas. “Delano era um piloto experiente e acreditamos que foi uma fatalidade”, disse o vereador Moisés Coêlho.
Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística de São Luís, capital do Maranhão, foi para Balsas para fazer a perícia no local do acidente. Técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de Recife (PE) vai para Balsas para apurar as causas da queda do avião monomotor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário