Que o brasileiro gosta de uma selfie, todo mundo já
sabe. Mas a empresa especializada em pesquisas de mercado Antennas colocou em
números a febre da foto de si mesmo.
Segundo o estudo realizado com 1.446 pessoas em
todo o país, 90% dos brasileiros tiram selfies, sendo que 58% o fazem pelo
menos uma vez por semana. E ainda há 12% que não consegue ficar um dia sequer
sem captar o autorretrato digital.
Em relação ao tipo de selfie - sim, hoje em dia tem
vários - 72% dos entrevistados preferem incluir familiares ou amigos na foto, o
que a consultoria apelidou de “wefie”, enquanto 34% usam dão foco a paisagem na
qual estão inseridos e 22% tiram a foto apenas para mostrar onde estão.
Entre os aparelhos usados, o smartphone é de longe
o mais usado, com 87% dos usuários utilizando o dispositivo, sendo que 51% que
utilizam apenas e somente o celular inteligente para as fotos. Em seguida,vem a
câmera fotográfica, com 19% de adesão, e então, com 13%, o tablet.
Outro acessório que ganhou força com a moda é o
controverso “pau de selfie”. Banido de alguns estádios e permitido em voos
comerciais, a haste é alvo de elogios e críticas. Perguntados sobre o possível
uso do bastão fotográfico, 33% dos entrevistados disseram que usariam muito,
30% usariam, 14% utilizariam às vezes e 17% talvez usassem. Além desses grupos,
7% extremistas afirmaram categoricamente que nunca colocariam a mão no objeto -
vai saber o porquê.
O destino das fotos costuma ser as redes sociais,
sendo que 70% vai para o Facebook, 20% para o Instagram e 10% para o Whatsapp.
Além do aspecto curioso dos comportamentos revelados pela pesquisa, as
informações servem de base para fabricantes de aparelhos que, cada vez mais dão
importância para câmeras e recursos fotográficos em smartphones e tablets.
Fonte:O Imparcial
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