Ao ser questionado pelo termino do serviço de saúde, especifico para o servidor do Estado, onde funcionava no Carlos Macieira, realizado durante a gestão de Roseana Sarney, o governador disse que existe um projeto para a construção de um prédio, no terreno localizado atrás do Hospital Carlos Macieira. “A nossa intenção é fazer uma operação de capitalização do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Estado do Maranhão (FEPA), envolvendo recursos do Estado, para construir um prédio destinado unicamente ao servidor do público estadual”, disse Flávio Dino.
 Ainda em 2014, uma guerra foi travada entre a secretaria de Saúde, administrada na época por Ricardo Murad e os funcionários do Estado. A situação foi parar na justiça, e a juíza titular da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, Luzia Madeiro Neponucena, suspendeu a cessão do Hospital Carlos Macieira para a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O hospital deveria ser devolvido para a administração do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria do Estado do Maranhão e destinado exclusivamente para os servidores públicos estaduais, mas não ocorreu.
 Para que nem a população, nem os servidores do Estado fiquem sem seus direitos, o governador Flávio Dino estuda a possibilidade da construção de uma torre, em um terreno atrás do Hospital Carlos Macieira, para atendimento único e exclusivo dos servidores do Estado.
Fonte: Bog Maranhão da gente