13 de mar. de 2015

Espera nas filas das agências bancárias de Bacabal é motivo de reclamação encaminhada ao PROCON-MA

Em face do longo tempo que clientes da maioria das agências bancárias de Bacabal são obrigados a passar nas filas aguardando atendimento, o deputado estadual Carlinhos Florêncio e o vereador Florêncio Neto, encaminharam Reclamação ao gerente estadual do PROCON, órgão de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Maranhão.

A Reclamação proposta pelos parlamentares cita que a prática abusiva consistente na espera de filas de banco por tempo superior ao autorizado por Lei Estadual e Lei Municipal, bem como afronta ao Código de Defesa do Consumidor, e que nos últimos anos os bacabalenses vêm sofrendo com os atendimentos bancários na cidade, em especial com a péssima prestação dos serviços das agências do Banco Bradesco e Caixa Econômica Federal, onde haja vista os programas sociais do Governo Federal e do Governo Estadual são em partes prestados por essa referida empresa pública.

O documento relata ainda que os cidadãos bacabalenses vêm padecendo, principalmente, em dias de pagamento do funcionalismo público e dos programas sociais, quando precisam chegar de madrugada à instituição financeira para consegui as primeiras senhas e serem atendidos ainda pela manhã ou começo da tarde.
O atendimento dentro da Caixa Econômica Federal e do Bradesco, segundo a reclamação, chega durar cinco horas ou mais.

Em um determinado trecho diz: “Desse modo, os acontecimentos não se resumem a meros aborrecimentos, algo do dia a dia do cidadão comum. Ao revés disso, o episódio em questão revela um verdadeiro descaso dessas instituições financeiras para com os consumidores bacabalenses, que vêm passando constantemente desconfortos extremos”.

DOS PEDIDOS

Por todo o exposto, requer os Reclamantes que:

A-  O referido órgão, por meio do seu poder de policia o qual foi lhe foi atribuído legalmente possa apurar e fiscalizar as reclamações constantes nessa exordial;

B- No momento da constatação da lesão ao bem jurídico tutelado nas legislações supracitadas, sejam as Reclamadas punida de acordo com os ditames legais referentes a defesa e proteção do consumidor, seja para instalação de novas agências no Município ou para aumento no quantitativo de guichês e funcionários das referidas agências com o fim de restabelecer a normalidade e legalidades da prestações desses serviços;

C- As sanções administrativas de advertência e multa.

EM TEMPO: Os parlamentarem anexaram ao documento imagens que comprovariam os fatos citados.

Do Blog do Sergio Matias

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