23 de set. de 2014


As estratégias para reta final



Flávio Dino e Lobão Filho que polarizam a disputa, acreditam em suas vitórias ainda no primeiro turno. Luís Antônio Pedrosa disse que está cumprindo sua missão



Faltando apenas doze dias para as eleições gerais, os candidatos ao governo prometem uma campanha mais ostensiva. As campanhas, que ainda estavam tímidas, agora começam a aparecer mais nas ruas, que já estão mais coloridas com cartazes e outras peças publicitárias. Militantes também são mais vistos e também intensificam os pedidos de votos.

A assessoria do candidato Flávio Dino (PCdoB), informou que eles continuams a campanha do mesmo modo que iniciaram, quando ocorreu há 2 anos com o Diálogos pelo Maranhão. 

Ainda foi revelado que o interior continuará sendo privilegiado. “Estamos felizes com os resultados das pesquisas”, concluíram, através de nota.

O candidato ao governo pelo PMDB, Lobão Filho, afirmou que o cenário agora começa a se modificar, visto a aproximação do dia 5 de outubro. “Agora os institutos de pesquisa vão começar a se aproximar da verdade. Eles serão obrigados a se aproximar da verdade, com a proximidade das eleições”, ressaltou.

Lobão Filho está otimista e afirma que agora o seu grupo político está mais motivado e começa a apresentar resultados. “Também agora tenho a certeza de que o meu grupo político está entrando na campanha. Isso vai trazer uma repercussão muito forte junto ao eleitorado e consequentemente vamos ter um efeito visível na campanha”, lembrou.

Sobre a propaganda eleitoral, o peemedebista garantiu que o programa ficará mais “duro” em relação a críticas ao seu adversário. De acordo com ele, essa será a estratégia de diferenciação entre os candidatos. “Temos concentrado a propaganda eleitoral nas nossas propostas, o PAM, e também puxando para o emocional. Temos feito quase nenhuma crítica. Nessa reta final chega a hora de mostrar a diferença real entre os dois candidatos. Imagino que o programa fique um pouco mais duro”, garantiu.

Como uma via alternativa aos dois candidatos com maiores intenções de voto, Luís Antônio Pedrosa (PSOL) tem se destacado nos debates e sabatinas, além da própria opinião pública. Apesar disso, Pedrosa ainda não conseguiu se viabilizar para chegar a um segundo turno, de acordo com os indicativos das pesquisas eleitorais.

O candidato do PSOL revelou que irá apostar na priorização de São Luís nesta reta final. “Temos ainda uma agenda restrita no interior e vamos priorizar São Luís nos últimos dias”, disse.

Luís Antônio Pedrosa continuou firme em seu posicionamento de via alternativa e declarou que representa uma alternativa às candidaturas propostas e que, se for da vontade do eleitor, chegará ao segundo turno. “O segundo turno é uma decisão do eleitor, sobretudo. Nossa proposta é apresentar uma candidatura alternativa e independente aos grupos de Flávio Dino e Édison Lobão Filho.

Sem algo que se pareça com isso, não haverá participação nossa no segundo turno”, declarou.
A reportagem do jornal O Imparcial procurou o candidato Flávio Dino (PCdoB) para comentar sobre o tema, porém até o fechamento desta edição não obteve retorno. Flávio Dino está liderando as pesquisas de intenção de voto para o Governo do Estado.

Fonte O Imparcial

Nenhum comentário: