16 de set. de 2014

Preso segunda-feira (15) o Diretor da Casa detenção, por facilitar fugas
Foi preso nesta segunda-feira (15) o diretor da Casa de Detenção, uma das unidades do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Cláudio Barcelos confessou que fazia parte de um esquema de facilitação de fugas, o diretor ainda é acusado de corrupção passiva e prevaricação. Segundo as denúncias, ele recebia dinheiro para liberar os detentos. Pelo menos dez presos estão foragidos com ajuda deste esquema.
Barcelos continua preso no quartel da Polícia Militar, no Calhau, por motivos de segurança. Pelo menos oito pessoas foram ouvidas hoje, outras dez devem ser ouvidas até o final da semana como parte das investigações. O esquema pode estar acontecendo, segundo a Superintendência Estadual de Investigações Criminais, há pelo menos um ano, tempo em que o diretor estudou a rotina da unidade para saber como agir. Não há envolvimento dele na fuga dos 36 presos, pois o fato ocorreu em outra unidade.
Sete presos estão foragidos e saíram pela porta da frente com autorização do diretor, alguns estavam em regime fechado. Alguns eram liberados somente para cometer delitos para ter dinheiro para pagar a saída. O inquérito será concluído em 30 dias.



Fonte: Idifusora e YouTube

Nenhum comentário: