19 de set. de 2014



Governo discute crise penitenciária do Maranhão

Foi realizada nesta quinta-feira (18) uma reunião reunião no Palácio dos Leões com representante do Governo do Estado, Ministério Público e demais órgãos para tratar sobre crise penitenciária do Maranhão. Pelo menos 13 detentos saíram pelo túnel cavado em uma das celas do Complexo. Outros presos tentaram escapar do presidio pulando o muro, mas não conseguiram.

Essa foi a segunda fuga em massa registrada em menos de uma semana no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na última quarta-feira (10), quase quarenta detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória. Apenas três foram recapturados.

O secretario de justiça e administração penitenciaria, Sebastião Uchôa, pediu demissão do cargo após um ano e seis meses de gestão. Agora, quem assume o lugar dele de forma interina é o secretario de estado de segurança, Marcos Affonso. Segundo ele, dois presídios com celas para 28 presos estão prontos - um na capital e outro no município de Coroatá. Alguns detentos serão transferidos para o local mais ainda não há previsão.


 Fonte:idifusora

Nenhum comentário: