23 de set. de 2014

Saúde
Conheça as frutas que mais engordam

Embora sejam fonte de uma infinidade de vitaminas e minerais importante para o bom funcionamento do organismo, algumas frutas podem ser inimigas da balança se consumidas em excesso. Isso porque contêm substâncias, como açúcares e gorduras, que podem levar ao ganho de peso. Neste caso, é importante destacar que embora sejam alimentos saudáveis, devem ser consumidos com moderação. Veja quais são algumas das frutas que mais engordam.
Açaí
Poderoso antioxidante e fonte de energia, o açaí está entre as frutas mais calóricas, embora a forneça também uma boa quantidade de gordura saudável. Cerca de 100 gramas da fruta contém quase 250 calorias.
Coco
Rico em gordura, o coco, especialmente quando já está maduro, é bastante calórico: 100 gramas da fruta trazem mais de 260 calorias. Se consumido como suco, processo em que a fruta perde alguns nutrientes, o de coco é um dos sucoa que maias engordam. 
Caqui
O caqui vermelho, uma das variações da fruta, é muito rico em açúcar e se consumida em excesso pode gerar ganho de peso, além de elevar os níveis glicêmicos do sangue. Por isso, o consumo do caqui pordiabéticos deve ser restrito e acompanhado por um especialista. Apenas 100 gramas da fruta chegam a ter quase 15 gramas de açúcar e 60 calorias.
Uva
Rica em açúcar, cerca de 100 gramas de uva tem 17 gramas de frutose e 72 calorias e, em excesso, pode engordar. Por outro lado,  um dos maiores benefícios da uva é a presença da substância resveratol na casca, muito útil por suas propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas.
Abacate
A fruta é uma das mais ricas em gordura monoinsaturada que, embora seja um tipo saudável de gordura, é altamente calórica e pode engordar se consumida em excesso. Cerca de 100 gramas de abacate contém 108 calorias.
Banana
Principalmente depois de madura, a banana torna-se muito açucarada e, por isso, pode ocasionar ganho de peso se consumida em grandes quantidades. Cem gramas da fruta têm quase 20 gramas de açúcar e 95 calorias. Site Outra medicina.
Fonte:idifusora

Nenhum comentário: