13 de mai. de 2015

Resultado de imagem para procon

Procon lança portal e aplicativo para celular

O Governo do Estado lançou o novo portal do Procon-MA (www.procon.ma.gov.br) e um aplicativo para smarthphones. As duas ferramentas agilizarão e facilitarão o atendimento aos consumidores em todos os 217 municípios do Maranhão.
Com o aplicativo, os consumidores terão a possibilidade de acessar as notícias atualizadas sobre a atuação do órgão em todo estado, acesso as redes sociais do Procon, e informações sobre o posto de atendimento mais próximo para efetuar sua denúncia, assegurando contato de forma mais rápida e eficiente. O grande destaque deste aplicativo será a possibilidade de denunciar algum abuso ao consumidor enviando foto-denúncia e a sua localização por meio do GPS integrado ao aplicativo.
O aplicativo é compatível com os principais sistemas móbiles já disponíveis no mercado, o Android e o IOS. Está em fase de testes para outros sistemas como Windows Phone e Blackberry e, em breve, estará disponível também para estas tecnologias. O aplicativo pode ser baixado nas lojas AppStore (iOS) e Playstore (Android), gratuitamente.
O portal do Procon-MA na internet foi reformulado e reestruturado de forma a facilitar o acesso a diversos serviços disponibilizados à população, como consultas ao Cadastro de Fornecedores com Reclamações, andamento de processos administrativos, entre outros. No site é possível obter informações, realizar pesquisas, ver as notícias sobre o órgão, dicas e dúvidas relacionadas ao direito do consumidor pelo link “Fale Conosco”, bastando preencher o formulário.
Na página principal, o consumidor ao clicar em “Serviços” pode acessar informações sobre recall, acompanhar os processos em curso no Procon (disponível também para os fornecedores) e aprender como se formaliza uma reclamação. E, ainda, realizar cadastro para o Bloqueio de Recebimento de Ligações de Telemarketing.
O Procon-MA, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), contou com o apoio da Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) no desenvolvimento do novo portal e do aplicativo.
Fonte: O Imparcial

Nenhum comentário: