11 de mai. de 2015

Resultado de imagem para psirico
Versátil e atual music
Psirico é uma banda de pagode com um estilo que mistura samba-pop-percussão e arrocha de Salvador, na Bahia. O grupo foi fundado em 1997, mas só obteve projeção no carnaval de 2004, com a música "Sambadinha".
As músicas do grupo possuem tipicamente letras sensuais, ou de duplo sentido, e coreografia própria, mas também falam de dor e superação, marca do vocalista que prega que sua música é "feita pro povo". O grupo é liderado por Márcio Victor, percussionista famoso por trabalhos anteriores com grandes artistas da música brasileira, como Caetano VelosoMarisa MonteJoão BoscoCarlinhos BrownGilberto GilIvete Sangalo e Daniela Mercury.  Sua marca registrada é o uso de um megafone durante suas apresentações, e o típico ruído de uma sirene que o instrumento produz.
Segundo o cantor Márcio Victor, a banda surgiu como uma brincadeira, após ensaios para quadrilha de festa junina . Amigos que tocavam percussão saindo andando pelas quadras a tocar, e alguma meninas os seguiam, e faziam coro com a música. Assim que o grupo passava, algumas pessoas gritavam em coro "lá vai o psirico ali". A frase e o termo incomum, que acabou virando o nome da banda, chamaram a atenção de Márcio Victor. Ele percebeu que ali havia uma tendência diferente do axé que era feito naquele momento, e decidiu criar o grupo.
Com o destaque em 2004 com a canção "Sambadinha", ganhou o Troféu Dodô e Osmar como banda revelação do carnaval soteropolitano no mesmo ano. Desde então tornaram-se uma das principais atrações do carnaval de Salvador e micaretas pelo Brasil. Obteve grande sucesso novamente com a canção "Mulher Brasileira (Toda Boa)". Em 2014 o grupo consagrou-se com a canção "Lepo Lepo", tendo uma repercussão muito grande pelo Brasil, com sua letra e coreografia irreverente. A repercussão da canção rendou ao grupo a maior exposição de mídia televisiva na folia de 2014, superando o medalhão Ivete Sangalo e Chiclete com Banana cujo vocalista Bell Marques esteve em ritmo de despedida para iniciar carreira solo. Tal feito se repetiu na folia de 2015, dessa vez com o impulso da fatídica operação que o vocalista Márcio Victor teve que se submeter para a retirada do apêndice cecal, e ter puxado bloco um dia depois.
Fonte:YouTube/Google imagens e Wikipédia

Nenhum comentário: