3 de ago. de 2015

Assustador
Internações por acidentes: 51,8% são motociclistas
Maranhão tem a sexta maior taxa de mortalidade de motociclista.
O Maranhão é um dos Estados do Brasil com maior taxa de mortalidade por acidente envolvendo motociclistas. No topo do ranking estão Piauí (1º), Roraima (2º) e Sergipe (3º). O cenário, referente ao ano de 2013, foi apresentado pelo ministro da Saúde Arthur Chioro durante reunião na última quinta-feira (30), em Brasília. Em quase dez anos, o número de ocorrências no Maranhão tiveram um crescimento alarmante – em 2009, aparecia em 14º e, em 2004, 18º.
Em 2013, no Brasil, 51,8% de todas as internações por acidentes de transporte em hospitais estavam relacionadas a motocicletas. O governo federal apresentou uma proposta de plano de ação nacional para o enfrentamento das mortes em decorrência da violência no trânsito. O encontro, promovido pela Presidência da República, reforçou a importância de aumentar a segurança nas vias e rodovias e, consequentemente, reduzir mortes e sequelas de acidentes de trânsito, principalmente com motociclistas.
Segundo o Sistema de Informação Hospitalar, foram registradas, em 2013, mais de 169,7 mil internações por conta de acidentes no trânsito, sendo as motos responsáveis por 88 mil delas – um crescimento de 114% em cinco anos.
Fonte:Vias seguras

Nenhum comentário: