15 de jul. de 2015

Resultado de imagem para greve inss
Greve de servidores do inss atinge 20 estados além do maranhão

Desde terça-feira passada, 7, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, de Santa Inês estão com os braços cruzados. O movimento pede um reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. 
Além do reajuste, os servidores querem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população. O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas nos próximos anos, mas as negociações ainda continuam.
Inicialmente, os servidores de Santa Inês realizaram uma paralisação de advertência no dia 29 de junho, como nada havia sido acordado, aderiram a greve nacional que atinge 20 estados além do Maranhão.
A greve dos servidores de Santa Inês prejudicam milhares de pessoas, isso porque o município atende os municípios de todo o Vale do Pindaré, Região do Mearim e parte da Baixada maranhense. 
Apenas 10% dos servidores estão atendendo o publico para serviços considerados urgentes, como perícias médicas. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (Sintsprev-MA), mais de 70% dos 944 servidores da Previdência Social no Maranhão aderiram à paralisação nacional, por tempo indeterminado.

Fonte:Jornal Agora Santa Ines

Nenhum comentário: