13 de jul. de 2015


Vítima


Ainda repercute em Bacabal o assassinato da bacabalense Hettyany Yaneska Castro Veras, 33 anos,que foi executada com cerca de tres tiros pelo ex-marido em uma academia no bairro Angelim, zona Sul de Teresina, no inicio da manhã de sábado (11). De acordo com a polícia, o crime foi motivado por ciúmes, já que o suspeito não aceitava a separação.
Hettyany era natural de Bacabal, onde passou toda sua infância residindo no bairro Cohab II. Seu pai é conhecido como Sebastião da ‘Mesa de Renda’, irmão do senador João Alberto Souza.

O delegado da delegacia de homicídios, Higgo Martins, afirmou que a mulher recebeu três tiros. “Ela chegou na academia às 07h20 e Eduardo chegou logo em seguida às 07h30 e disparou três tiros contra ela. A arma apreendida foi um revolver calibre 38 e tinha 4 disparos, três contra ela e um contra ele. Na hora tinham cinco pessoas na academia que serão levadas como testemunhas”, afirmou.
Eduardo assassino de Hettyanny 
Segundo ele, os familiares da mulher disseram que Eduardo já tinha sido preso em Bacabal onde o casal morava antes e a moça já tinha um mandado da justiça para evitar aproximação dele com ela. “Os familiares disseram que ela tinha hematomas recentes porque tinha sofrido agressões de Eduardo. O crime foi passional, Eduardo matou ela com três tiros e depois disparou um tiro contra si. Nós fomos para o HUT tentar falar com ele e saber o seu estado de saúde”, declarou Higgo Martins acrescentando que levou o revólver para perícia e que na hora do crime a vítima estava fazendo alongamentos. 
De acordo com os policiais, a informação do HUT é de que o estado de saúde dele é estável, mas que pode ter sequelas graves permanentes.
Fontes:Blog do Sergio Matias e Blog Falandosério

Nenhum comentário: